sábado, 14 de maio de 2011

OFICINA PARA NOVOS CONTADORES ACONTECE NA PUC janeiro de 2011

Curso de Verão 2011- PUC/SP
O Curso de Verão acontece a 25 anos na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, promovido pelo CESEP(Centro de Evangelização e Educação Popular).
O Curso, que oferece formação para professores, arte-educadores,  militantes cristãos  e  lideranças populares, acontece todos os anos no mês de janeiro, promovendo um grande encontro entre diferentes culturas e   linguagens da arte. É nesse contexto criativo que está inserida a "Oficina para Contadores de Histórias". 
Sendo uma uma das três linguagens ofertadas pelo grupo "Arte com Criança", esta oficina, que é assessorada pela Contadora de Histórias "Maria Maranhão, acolhe pessoas de diferentes lugares do Brasil e América Latina. 
A trama é o envolvimento de cada um na perspectiva do trabalho com a criança. O tecido final, que percorre o fio das histórias, busca o encontro com a criança contemporânea, e tem como eixo ancestral a "tradição oral". 
O resultado do trabalho é coletivo, e permeia a história de cada um(a) que se dispõe a vivenciar a experiência da criança e o encontro com o poder sedutor das narrativas.
Confira:
http://www.cesep.org.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário